terça-feira, maio 30, 2006

"Dr. Tatiana's Sex advice to all creation"

A Teresa deu a dica no seu blog. Não resisto em fazer um plágio inocente, acho que vale a pena dar a conhecer este livro. Em vez de tentar fazer um resumo, que não lhe faria justiça, passo a transcrever uma passagem:

"Dear Dr. Tatiana,

My name's Twiggy, and I'm a stick insect. It's with great embarrassment that I write to you while copulating but my mate and I have been copulating for ten weeks already. I'm bored out of my skull, yet he shows no sign of flagging. He says he's madly in love with me, but I think he's just plain mad. How can I get him to quit?"

"O amor é..."

Hoje de manhã ouviu o programa da Antena 1 "O amor é..." com Júlio Machado Vaz e Ana Mesquita. Duas anedotas mázinhas.

Ele: Querida, a nossa situação económica está complicada. Temos que reduzir as despesas.
Ela: Claro querido, o que sugeres?
Ele: Tens que aprender a cozinhar porque vamos despedir a empregada.
Ela: E porque é que não aprendes a fazer amor, assim podiamos despedir o motorista.


Nota semi-séria (inspirada nos comentários de Júlio Machado Vaz) : Este homem analisou as suas despesas e identificou as que eram supérfluas: empregada doméstica. Até porque esse é o papel da mulher, e melhor que trabalho doméstico mais barato é totalmente à borla. Mas afinal, para que servem as mulheres?! Do motorista é que não se pode prescindir, o que diriam os amigos e colegas de trabalho se o vissem a conduzir... A mulher por sua vez, insatisfeita com a sua vida sexual, tenta dar alguma solução ao problema. A imaginação é que não deu para mais, o motorista é muito cliché (mas conveniente).

João e Maria são um casal sénior.
João chega a casa depois de ter comprado uns sapatos novos.

João: Não notas nada de diferente?
Maria: Não
João: Olha bem.
Maria: Não, já disse que não noto nada.

João desesperado vai à casa de banho despe-se deixando apenas os sapatos.

João: E agora já notas alguma coisa de diferente?
Maria: Não, ele continua a olhar para baixo, como fez ontem e como fará amanhã.
João: Ele está a olhar para baixo porque está a admirar os meus sapatos novos!!!
Maria: Ai sim?! Para a próxima compra um chapéu...

segunda-feira, maio 29, 2006

Por gentileza

Acho que é indecente que a última pessoa a entrar no inferno tivesse deixado a porta aberta. Faço um apelo, quem passar por lá, temporária ou definitivamente, feche a porta por favor porque aqui em cima não se aguenta com o calor. É que isto não é nada divertido, não se consegue trabalhar, nem dormir (infelizmente ainda se consegue comer). Ontem à noite só tinha vontade de meter a cabeça dentro da ventoinha. Não só para me refrescar, estava com mesmo com tendências suicidas.

Alguém tem um iglo para alugar??!


domingo, maio 28, 2006

Corrida "A mulher e a vida"

Aproveitei a corrida "A mulher e a vida", para ajudar a angariar fundos para o cancro da mama e fazer 5 kms pela fresquinha. Participei no Prémio Avó e neta, mas a minha colega de equipa deixou-se vencer pelo calor e pelo cansaço. Fiz sinal à ambulância, que vinha logo atrás de nós, vi que não era nada de grave, e lá fui eu, cortar a meta que nem uma maluca.

A experiência foi surreal. Era a última atleta em prova e tive direito a escolta de uma moto 4 da Cruz Vermelha e uma mota da polícia. Aquilo é que foi pressão para correr mais depressa!! Assim que me aproximei da multidão junto à meta, eram só gritos de apoio e palmas "Está quase, só mais um bocadinho. Força!!" Quando pisei os tapetes que fazem a contagem do tempo de prova, tocou uma buzina. A última atleta tinha chegado, a prova estava oficialmente terminada. A todos os automobilistas que tiveram que esperar mais um bocado pela abertura do trânsito na Av. de Brasília, podem agradecer-me a mim.


sexta-feira, maio 26, 2006

Esquecimento imperdoável

Para evitar um cena de ciúmes que resultaria em tragédia, tenho que pôr aqui a foto de uma outra espécime (ver post de hoje "Ainda sobre séries de TV), fiel leitora deste blog:


Sim, os cães são muito queridos mas, quando estão com a ciumeira ficam quase tão alterados como os outros mamíferos, os bípedes. E desenganem-se os machistas, que esta não é uma caraterística das fêmeas.

Less sleep = more pounds

Notícia do estudo publicado pela Cleveland Case Western Reserve University. Ao que parece, poucas horas de sono estão relacionadas com aumento de peso. É mesmo dito que "Short sleep duration is an independent predictor of future weight gain and incident obesity."

Isto é bom demais para ser verdade!! Quer dizer que já não preciso de ir ao ginásio e fazer exercício cardio-vascular para queimar gordura??!

- Comecei uma dieta nova.
- Conta, conta. O que andas a fazer?
- A dormir.

7 a 8 horas de sono é o ideal. Mas arrisco a dizer, que para uma dieta a sério, bora mas é dormir aí umas 12 horas, que é para ser mesmo rigorosa.

E a mim que me andaram sempre a dizer que tinha que me mexer, para aumentar o metabolismo basal...Tretas, isto são os lobbys dos ginásios e health clubs.

Parece que a ideia que tive com uma amiga de fundar um Siesta Club pode vingar. O objectivo era aumentar a produtividade dos trabalhadores... mas se ainda por cima faz bem à linha, qual é dúvida!? É um nicho de mercado prontinho a ser explorado.

Bem, vou dormir que estou com uns kilitos a mais...

Ainda sobre séries de TV

Deparei-me com um diálogo muito engraçado na série "Nip/Tuck". Para quem não conhece, os personagens principais são dois cirurgiões plásticos. Adiante ... o diálogo passa-se entre a anestesista (Liz) e um dos médicos (Sean). Estão prestes a fazer uma redução mamária a uma paciente adulta que sofre de múltipla personalidade:

"Sean: Look, just say it ok. I'm operating on a psychotic woman in order to appease her 8-year-old fantasy-self and you find it morally reprehensible.

Liz: No I don't. You shape hundreds of bodies every year in order to gratify all sorts of fantasies. If you ask me, Ms. Montana Cane seems a lot less delusional than most.

Sean: She's a multiple personality.

Liz: Oh please...Who isn't?! To my mum, i'm a child. To Jen, i'm a heartless rejecting bitch and to my dog ... I'm god.

Sean: Maybe I should get a dog."

Repararam no pormenor delicioso (para além de todo o diálogo): D-O-G e G-O-D. Tão giro! Calma, calma. Não vale a pena escreverem um livro sobre códigos secretos que ainda não foram desvendados. Acho que este não é lá muito difícil. É especialmente querido para quem adora cães. É difícil não gostar quando se olha para espécimes como este:



Aproveito a deixa, uma vez que o Verão é uma altura trágica para os animais de estimação, para relembrar a algumas pessoas que os animais não são para brincar e depois dar-lhes um pontapé no _ _ quando se tornam inconvenientes porque a malta quer ir de férias. A União Zoófila bem tenta dar alguma solução ao problema, mas não têm mãos a medir.

Desesperada até Setembro...

Este domingo nos EUA transmitiram o final da segunda temporada de "Desperate Housewives", a 3ª promete, mais mistério. Ainda que já tenha todos os episódios, vou ter que comprar os DVD's, a "Extra Juicy Edition"
Vale a pena reviver um dos grandes momentos da Bree desta temporada.

quinta-feira, maio 18, 2006

Esquizofrenia

A esquizofrenia (existem muitas outras perturbações relacionadas, como são o caso de Transtorno Esquizofreniforme, Transtorno Esquizoafectivo, Transtorno Delirante, Transtorno Psicótico Berve, Transtorno Psicótico Compartilhado e, já chega por enquanto.) é definida, de acordo com DSM-IV (classificação de doenças mentais), como uma perturbação que dura pelo menos 6 meses e inclui pelo menos 1 mês de sintomas da fase activa (isto é, dois [ou mais] dos seguintes: delírios, alucinações, discurso desorganizado, comportamento amplamente desorganizado ou catatônico, sintomas negativos).

Em Portugal afecta cerca de 60 mil a 100 mil pessoas. É uma das doenças com maior prevalência, conforme referiu Pacheco Palha, presidente do 3º Colóquio Internacional de Esquizofrenia do Porto, realizado este fim de semana.


Source: www.wheelmeon.org/ john.html

Já agora, mais um...

Seguindo um bom conselho que me foi dado, passei a conduzir com mais calma e a apreciar a música quando estou no trânsito. Uns dos cd's de ontem foi Tom Jobim. Tomei atenção à letra de uma das canções "Tristeza não tem fim, felicidade sim", e pensei "Realmente, a raça humana está condenada à condição de pessimismo. Porque é que os momentos maus são sempre encarados como eternos e constantes, e a "felicidade" pequenos flashes, que muitas vezes só reconhecemos depois de passarem?!". Discordo do Jobim (importante dizer que a música é muito gira), quer a tristeza, quer a felicidade têm fim e podem coexistir. E atenção, não se deixem enganar, eu também sou muito pessimista... mas ontem não...resolvi dar-lhe folga.

Ausência

Este bloguezeco anda muito parado. A "imaginação" já viu melhores dias . A agitação tem sido uma constante, e ainda bem, espero que dê frutos.

O fim-de-semana já vai ficar cortado a metade. Entrevista de emprego no sábado que envolve papar muitos kilómetros. E depois será trabalho, trabalho, trabalho, trabalho e trabalho, como diria o meu prezado amigo empresário do lusco-fusco. E mais uma vez digo, ainda bem. "Idle hands are the playground of the devil" (ou qualquer coisa do género).

Lembrei-me agora dum provérbio oriental, que indica em linhas simples a chave da felicidade:

"Something to do, Something to love, Something to wish for"

terça-feira, maio 16, 2006

Manhã

"Manhã, n. O fim da noite e o início do desânimo (...)."

in Dicionário do Diabo

Hoje foi difícil de levantar o _ _ da cama! Ontem à noite não resisti a ver um bocadinho do "Signs" do M. Night Shyamalan. Dos três filmes mais conhecidos (por mim) dele ("Signs", "The sixth sense" e "Unbreakable"). O "Signs" é, sem dúvida, o mais fraquinho. O "The sixth sense" é dos melhores do género que já vi. Ainda me lembro dos pêlos em pé no final... Muito bom.

" I see dead people" uuuhhhhh

segunda-feira, maio 15, 2006

Quiz


Who Should Paint You: Salvador Dali

You're a complex, intense creature who displays many layers.
There's no way a traditional portrait could ever capture you!

Estou contente com o resultado, se fosse a Frida (q por acaso fui ontem ver no CCB) é que era caso para ficar preocupada.

Há muitos mais quizzes neste site. Dá para entreter quando devia estar a trabalhar.....

Segunda-feira

"Segunda-feira, n. Nos países cristãos, é o dia a seguir à jornada desportiva."

in Dicionário do Diabo, de Ambrose Bierce

sexta-feira, maio 12, 2006

Onde pára a polícia (marítima)?!

A moda deste Verão (e seguramente dos que se seguem) é a aplicação de coimas a banhistas e nadadores-salvadores faltosos. Então vejamos; por exemplo, alguém que se faça ao mar com a bandeira vermelha hasteada, pode estar a habilitar-se a pagar entre 55 e 500€. Também os nadadores-salvadores podem ter comportamentos puníveis, i.e. não estar a vigiar a praia, não estar devidamente identificados, etc. Mas põe-se um outro problema, é que os nadadores -salvadores não têm autoridade para emitir a multa, logo tem que estar presente um elemento da polícia marítima. E só existem 500 efectivos da policia marítima no país…Que bonito, mais um decreto-lei que só vai servir para encher umas quantas folhas do Diário da República.

Eu até percebo que queiram reduzir o número de afogamentos, mas aplicar multas?! É certo que também temos multas para quem não usa cinto de segurança, ou capacete. Acho bastante interessante, o facto de o estado ter que impôr sanções pecuniárias para desencorajar comportamentos de risco, para proteger os cidadãos. Pergunto eu: Não seria natural que as pessoas fossem as primeiras a evitar esses comportamentos para preservar a sua vida?! Parece que não.
"Vou dar uma volta de mota sem capacete. Bem, se vou ao chão, posso ficar com o couro cabeludo agarrado ao alcatrão, e com na pior das hipóteses com o melão aberto ao meio... e daí... oopss espera lá, isto dá multa, bora lá buscar o capacete"

PS: Será que à semelhança da PSP, a polícia marítima também tem que comprar os coletes salva-vidas?


Source: www.exploitz.com/pictures/ 4583/index.php?pix=1

Dia do Iogurte

17 de Maio é o Dia do Iogurte!!

OK, acho que não é novidade que os iogurtes fazem bem à saúde… mas, o Dia do Iogurte!! Eu gosto muito de iogurte… mas, o Dia do Iogurte!! Até fundaram o Centro de Informação do Iogurte

Se eu fosse (hipotéticamente falando) um molho de bróculos (que não sou!) ficaria muito sentida por não ter o meu dia. Até fazia mais sentido, os bróculos não são tão populares quanto o iogurte e também fazem bem à saúde. E quem diz bróculos, diz, couve de bruxelas, aipo, couve-flôr, cenoura, tomate, ruccola, toda a panóplia de fruta, leite, água, etc...etc... É uma injustiça!!

Stop TB


"UN Secretary-General appoints Former Head of State as first Special Envoy to Stop TB

New York - In an important landmark for TB advocacy, UN Secretary-General Kofi Annan appointed today former President of Portugal Mr. Jorge Sampaio as the first Special Envoy to Stop Tuberculosis. Mr. Sampaio, whose appointment takes effect immediately, will work with the Stop TB Partnership to place TB higher on international political and development agendas. He will also work to build strong commitment for the Global Plan to Stop TB to achieve the TB Millennium Development Goal and save an additional 14 million lives from TB by 2015. "

quinta-feira, maio 11, 2006

Pudesse eu

"Pudesse eu não ter laços nem limites
ò vida de mil face transbordantes
Pra poder responder aos teus convites
Suspensos na surpresa dos instantes"

Sophia de Mello Breyner

Se

"Se tanto me dói que as coisas passem
É porque cada instante em mim foi vivo
Na luta por um bem definitivo
Em que as coisas de amor se eternizassem"

Sophia de Mello Breyner

Nostalgia

Hoje de manhã, quando vinha para o trabalho encontrei um companheiro que partilha a minha paixão pelos jipes Land Rover Defender. Como é costume os condutores que conduzem estes jipes cumprimentam-se cordialmente. A partir de hoje vou deixar o meu menino, vou mudar de carro, tendo em conta factores de ordem prática como o consumo, classe 2 de portagem, velocidade de cruzeiro em viagem, falta de ar condicionado... A escolha de mudar foi racional mas vou ter muitas saudades do carro que conduzi durante 6 anos e foi o meu primeiro carro oficial... snif snif

Acabou-se a cortesia na estrada, e estou-me a imaginar a olhar para todos os Defender's que passem por mim e apetecer-me gritar "Eu também tinha um desses, mas deixei-me corromper..." e a acenar timidamente.

Eu sei que é apenas um carro, mas um que suscita paixões. Vejam esta dedicatória (Não, não fui eu que fiz...gosto muito do Defender mas há limites!!)

quarta-feira, maio 10, 2006

Guiness World Records

Por causa de um notícia sobre um escritor brasileiro de descendência portuguesa, que publicou o maior número de obras...

"O paulista José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue, de 54 anos, mantém desde 1993 um recorde que pode ser considerado bastante honroso: de acordo com o Guinness, ele é o escritor mais prolífico do mundo, com 1.046 livros publicados entre os anos de 86 e 96. "

"Médico de formação, despediu-se do hospital aos 40 anos para se dedicar à escrita. Segundo uma reportagem da Sábado em 1996, um jornalista incrédulo terá testemunhado a elaboração de um livro de 220 páginas, em apenas 6 horas. A velocidade a que escreve levou os seus editores a obrigá-lo a usar até 39 pseudónimos ao longo da sua carreira."

...decidi dar uma espreitadela ao Guiness World Records:

Furthest Eyeball Popper Kim Goodman of Chicago, Illinois, USA, can pop her eyeballs to a protrusion of 11 mm. (0.43 in) beyond her eye sockets. Her eyes were measured on the set of the television show Guinness World Records: Primetime on June 13, 1998.

Highest Speed Reached By A Woman Kathryn Sullivan (USA) achieved a women’s record speed of 28,582 km./h. (17,761 m.p.h.) on April 29, 1990, at the start of re-entry at the end of the STS-31 Discovery shuttle mission.

Fastest Airliner The Tupolev Tu-144, first flown on December 31, 1968, was reported to have reached Mach 2.4, or 2,587 km/h (1,600 mph), but normal cruising speed was Mach 2.2. The Tupolev TU-144, which Nato codenamed 'Charger', was built as a competitor to the British and French Concorde supersonic jetliner, however one of the aircraft crashed during a presentation at the Paris Air Show in 1973.

sexta-feira, maio 05, 2006

Às vezes

"Às vezes julgo ver nos meus olhos
A promessa de outros seres
Que eu podia ter sido,
Se a vida tivesse sido outra.

Mas dessa fabulosa descoberta
Só me vem mágoa
De me sentir sem forma, vaga e incerta
Como a água."

Sophia de Mello Breyner

:24 na Visão

Começou ontem a coleção de DVD's da primeira temporada de :24 (episódios 1-4) por apenas mais 0,99€ na compra da Visão. Para a semana continua mas a um preço mais elevado, de qualquer forma acho que vale a pena. É uma oportunidade de ver, ou rever, está série de que tanto se falou.

Informações da Carris

Em algumas paragens de autocarro existe um painel de informação onde podemos saber qual o tempo de espera para o autocarro que queremos apanhar. Fantástico. No outro dia, estava eu a passear no Campo Grande e olho para um desses ecrãs, qual não é o meu espanto quando vejo: xx (nº do autocarro, supostamente) seguido de "SR. ROUBADO" xx (outro número, talvez os minutos de espera). Será que é o que estou a pensar, ou há alguma zona de Lisboa chamada Sr. Roubado... Perdoem-me a ignorância, é verdade que há algum tempo de não ando de autocarro. Pergunto-me que outro tipo de informações serão fornecidas por este serviço da Carris?!


PS: A fotografia está muito má, mas era este o painel em questão.

quinta-feira, maio 04, 2006

Factor C

Para os mais ingénuos, não é um novo protector solar. É uma prática milenar que consiste em dar um empurrãozinho no campo profissional. Afinal de contas, isto de escolher a pessoa certa para o trabalho certo não é tarefa fácil (sem desprimor para os psicólogos organizacionais). Mas vejamos: analisa-se o cv; faz-se uma, duas, três entrevistas e depois... ok mais uns testes de aptidão se o cargo o exigir, mas... e depois. Aqui entra em acção o factor c que é bem mais importante do que qualquer uma das etapas supracitadas. Sempre achei que quem tivesse mais competências conseguiria um trabalho (ajuda, mas não é essencial). É claro que estava redondamente enganada, porque as minhas várias tentativas têm sido infrutíferas... Talvez não seja o factor c o único ingrediente em falta. Claro que sim, fez-se luz: não consigo emprego porque sou um zero (bem gordinho) à esquerda.

Fui suficientemente melodramática?! Ainda não viram nada...

PS: Os mais sensíveis, podem sempre substituir o C de cunha para o C de conhecimentos.

Profissão: Bruxa

A revista Única do Expresso é bastante boa, na última edição li uma pequena notícia de uma senhora na Roménia que conseguiu legalizar a sua profissão: bruxa. E as sessões até nem são caras entre 4 e 6€. Na mesma notícia, e digno de nota, podia ler-se que neste país existem zonas rurais em que as pessoas ainda acreditam em vampiros. Para os curiosos, um breve definição de bruxaria.

Eu sei dá vontade de rir, mas nem tanto. Imaginem se esta profissão vingasse pelos nossos lados, era maneira de diminuir o número de desempregados. O mercado de trabalho está completamente por descobrir... Oops, desculpem, esqueci-me dos classificados dos vários jornais, e o que não falta para lá são bruxos. Quem não ouvi falar do Prof. Karamba e Prof. Bambo?!

Parece que tenho que me voltar para as profissões mais enfadonhas... Que pena, acho que até tinha potencial.