sexta-feira, maio 26, 2006

Less sleep = more pounds

Notícia do estudo publicado pela Cleveland Case Western Reserve University. Ao que parece, poucas horas de sono estão relacionadas com aumento de peso. É mesmo dito que "Short sleep duration is an independent predictor of future weight gain and incident obesity."

Isto é bom demais para ser verdade!! Quer dizer que já não preciso de ir ao ginásio e fazer exercício cardio-vascular para queimar gordura??!

- Comecei uma dieta nova.
- Conta, conta. O que andas a fazer?
- A dormir.

7 a 8 horas de sono é o ideal. Mas arrisco a dizer, que para uma dieta a sério, bora mas é dormir aí umas 12 horas, que é para ser mesmo rigorosa.

E a mim que me andaram sempre a dizer que tinha que me mexer, para aumentar o metabolismo basal...Tretas, isto são os lobbys dos ginásios e health clubs.

Parece que a ideia que tive com uma amiga de fundar um Siesta Club pode vingar. O objectivo era aumentar a produtividade dos trabalhadores... mas se ainda por cima faz bem à linha, qual é dúvida!? É um nicho de mercado prontinho a ser explorado.

Bem, vou dormir que estou com uns kilitos a mais...

1 comentário:

Libitina disse...

Ah, esqueci-me de dizer que este estudo foi feito apenas com mulheres. Pode ser que esteja para breve um estudo com os homens que estabeleça a relação entre o visionamento de jogos de futebol (sem cerveja!! também não queriam mais nada!) e a perda de peso.