quarta-feira, novembro 08, 2006

Cefalópode

Para me manter informada acerca das actualidades nacionais e internacionais, tento ver todas as noites o "Contra-informação". "Excelência de jornalismo, excelência de conteúdos" também se podia aplicar a este programa.

Ontem à noite, mostraram um pequeno videoclip com Lula da Silva (não sei a alcunha do "contra"), que cantava de garrafa de cachaça na mão. A letra da música era previsível "lalala...corrupção...lalalala...meter ao bolso...lalalala".

Mas, qual não foi o meu espanto, quando vi que à mão esquerda de Lula faltava o dedo mindinho. Pensei logo "Podiam ter arranjado um boneco em melhor estado de conservação, que tivesse os dedos todos pelo menos. Afinal estamos a falar do Presidente do Brasil!"

Mas apercebi-me que a falta de dedo não é falta de cuidado com os bonecos, é o retrato da realidade. O Lula, pessoa, cortou o dedo mindinho. Aderiu à prática milenar do samurai, que dita que se os seus praticantes faltarem à sua palavra ou não tenham um comportamento honroso/ moral/ ético têm que cortar o próprio dedo e oferece-lo à pessoa lesada ou desiludida com as suas atitudes.

Agora pergunto eu "Será possível dividir um dedo mindinho em 186,405,000 partes?" É capaz de ser difícil. Vamos lá ver o resto dos dedinhos!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi!! Por que você não posta mais no blog?