quinta-feira, julho 13, 2006

A morte do artista

Ainda na onda “Big Brother”, temos um projecto nacional que irá decorrer em Montemor-o-Novo a partir de 1 de Agosto. A morte do artista é um projecto liderado por um artista que soube que terá pouco tempo de vida e, resolveu juntar uns amigos para o acompanharem na derradeira viagem. Existe um blog (ainda sem posts) onde o autor irá publicar textos e vídeos do que se passará no interior da “residência artística”.

"Quero ser eu a escolher as caras para que vou olhar durante as minhas últimas semanas de vida. Este projecto parte apenas deste princípio: juntar pessoas. Juntá-las e ver o que acontece. É um reality-show dos afectos, da amizade, da morte. Daí resultará a minha última obra. Ainda não sei o que será".


Esquisito? Um bocadinho, pelo menos para mim que são uma inculta e muito pouco artística. Gostava de perceber as motivações para este tipo de iniciativa. Ganhar popularidade usando a própria morte... Não sei. Estou com alguma curiosidade (mórbida, claro) para saber o que isto vai dar.

Sem comentários: