O calor começa mais uma vez a apertar. Neste tempo de férias, algumas pessoas escolhem o campo para descansar. Preparem-se para o algaraviada dos grilos. Segundo uma notícia da “Única” escrita por Nuno Crato, "os intervalos entre as estridulações dos grilos são função da temperatura exterior. A explicação parece estar num fenómeno descrito pela chamada
equação de Arrhenius: a velocidade das reacções químicas é função exponencial do inverso da temperatura absoluta. Para intervalos das temperaturas ambiente, esta relação pode ser aproximada para um função linear." Se não tiverem um termómetro à mão ficam a saber que:
"o número de grilados em 15 segundos adicionado de 5 dá a temperatura em graus Celsius"Mais uma razão para eu gostar do frio. Já alguém viu grilos na neve?
Lobos, raposas, ursos polares, grizzlies, renas, tigre siberianos e pinguins tudo bem. Agora grilos??
Vade retro! Ao menos os animais de grande porte e ferozes matam-nos logo, arrancando-nos a cabeça ou com uma dentadinha numa artéria principal. E ainda com a vantagem de podermos admirar a sua beleza antes do golpe fatal. Mas os grilos não, eles torturam-nos até à loucura com os seus grilados e são repugnantes, diga-se de passagem.
Vs. Need I say more?
Sem comentários:
Enviar um comentário